EPÍSTOLAS CRISTÃS

25 de março de 2015

Nossa Esperança

Filed under: Blogroll — epistolas @ 1:28

TERRA 2

  1. Se somos verdadeiramente cristãos, preguemos então o Evangelho! Mas, não divulguemos nada além do que recebemos de Cristo e dos apóstolos.

  2. O Evangelho do Reino é instrumento de Deus para a salvação de todo aquele que crer, pois Cristo morreu pelos nossos pecados e ressuscitou para nossa regeneração.

  3. A morte de Cristo foi a nossa morte e a sua ressurreição foi a nossa ressurreição. Aquele que morreu foi o mesmo a quem Deus ressuscitou; que apareceu a Pedro, a Tiago, aos apóstolos e a mais de quinhentos irmãos, e que, após sua ascensão, apareceu ao nosso amado irmão Paulo.

  4. Não existe salvação sem ressurreição, nem ressurreição sem salvação. Se não tem ressurreição, tampouco Cristo ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, tudo o que os apóstolos presenciaram não passou de ilusão ou mera invenção.

  5. Desde os primeiros cristãos até agora, sempre tem aparecido os que ensinam não haver ressurreição, ou que a mesma tem apenas um sentindo figurado. Na verdade, agindo assim, estão simplesmente considerando os apóstolos e os demais irmãos daquele tempo falsas testemunhas de Deus.

  6. Mas, a nossa esperança é a mesma de todas aquelas testemunhas de Deus. A nossa esperança está naquele que é o primogênito dentre todos que ressuscitarão para fazer parte de seu reino. E como primogênito abrirá caminho para a ressurreição de todos os  que morreram.

  7. E, como afirmou nosso irmão Paulo, virá o fim, quando todos os inimigos de Cristo serão postos debaixo de seus pés – inclusive a morte, que será destruída.

  8. Essa é a nossa esperança: a vida eterna sob o Reino eterno de Deus e de Cristo, onde o que é mortal se revestirá do que é imortal e a imagem e semelhança de Deus será em nós restaurada. Onde ninguém dirá que está doente. Onde todos os que têm sede terão a chance de ser guiados aos rios de água da vida.

  9. A nossa vida sob o governo humano é muito curta. Nada se compara àquilo que Deus tem preparado para todos os súditos de seu governo eterno.

  10. Como peregrinos da era presente, cumpramos com nossas obrigações perante os atuais governos, dando a César o que é de César. Mas, acima de tudo e em primeiro lugar, busquemos as coisas do Governo que durará para sempre.

Discípulo de Cristo

E-mail: campelo1000@gmail.com

 

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: